domingo, 30 de agosto de 2009

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fato

Passarinhos ainda filhotes, quando assassinados e devorados e logo após ingeridos, são completamente absorvidos, ou seja, não sai no cocô restos como bico, penas ou cabeça! Eu sei!

domingo, 23 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Twitter : O mais novo membro da família


Ontem Modafoka salvou um filhote de passarinho azul da implacável morte. É sério! O bixinho caiu de uma mangueira da altura de um prédio de 4 andares...ou mais. não tem quem me faça ver o contrário; minha irmã é uma heroína!

Improvisamos um ninho numa caixa de papelão, e estávamos alimentando ele com fruta amassada. Olha lá que bunito. Ele ta vivo (ainda)... recém nascido após uma tentativa de suicídio ou quem sabe homicídio por parte de um de seus irmãos (já assistiram O Anjo Malvado com o Macaulay Culkin?) ou até infanticídio, já pensou, a mãe dele tava com depressão pós parto e decidiu, sob a influência do estado puerperal, tacar o pobre pra fora de casa.

Fui olhar na net como cuidar de um bixo desses, e pro meu espanto descobri que passarinhos que caem do ninho novinhos assim tem de 30 a 60% de chances de sobrevivência e Só! MEOL DEOLS!Pensei até em fazer uma corrente via e-mail pra ajudar ele, mas daí lembrei que ninguém leva a serio essas porcarias de correntes virtuais, eu, por exemplo, sigo a linha do “marco e apago”.

Bom depois de muita pesquisa e horas e mais horas em vão na frente do computador, buscando uma solução, algo que pudesse salvar a vida da ave, a solução se mostrou em minha frente!

Lóóóóóóó!

Uma mistura de farinha de milho, banana, água e gema de ovo cozido. Parei pra analisar a possibilidade de canibalismo nessa receita, mas depois desisti da hipótese.

Fui dormir naquele dia (ontem) imaginando as atrocidades que poderiam ocorrer ao pequenino durante a madrugada, desde um exercito de formigas assassinas o devorando, uma descarga elétrica provinda da geladeira até um suposto incêndio causado pela lâmpada que estava aquecendo ele. Gente não é exagero, vocês viram a prova do No Limite? Eles comeram um ovo fecundado em avançado estagio de desenvolvimento. Não sabendo onde esse mundo vai parar, como eu poderia dormir tranqüilo.

Apavorado, acordei de madrugada! Ele tava dormindo. Ufa!

Hoje de manhã ele acorda todo revoltado querendo subir pelas paredes, morrendo de fome, eu enlouquecido dando comida pro bixo e segurando a loca da minha cachorra que, morrendo de ciúme, tentava abocanhar o piqueno.

Ô coisa difícil, alguém dá uma ajuda aí? O nome dele ficou Twitter!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tirinha




sexta-feira, 14 de agosto de 2009

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quarentena

Outro dia estava eu, serelepe, em meu digno trabalho, quando de repente, eis que surge Márcia, a enlouquecida da estrela. Márcia, conhecida pela gerencia como “aquela xata que abusa do marido”, colega de trabalho superafetiva pela qual nutro nenhum respeito pelo visto, andava desesperada de um lado para o outro com os olhos esbugalhados e uma cara de pânico digna de um comentário: - Maninha..... ta tudo bem?

Ela olhava de rosto em rosto, como quem busca um pobre coitado para grudar suas ventosas e alugar pro resto do dia. Como não sou besta nem nada, fiquei na minha, me escondendo por trás do meu cubículo. Para o meu azar, a estagiária novata, super “Oi, eu sou fulana, quero conhecer e ser amada por todos, apesar de ser uma lerda anta estúpida” chamou Márcia para conversar, dentro do meu quadrado, como se já não bastasse.

Quinze minutos depois agradeci à estagiária. Minha gente, senta que lá vem ela.

Simplesmente um servidor veio trabalhar, e depois de, é claro, passear por todos os setores, incluindo o meu, decidiu soltar a bomba. O energúmeno queria entrar com um atestado médico e antecipar suas férias uma vez que duas pessoas, repetindo em letras cavalares para melhor assimilação, DUAS PESSOAS de sua humilde casa, e se me permitem dizer, dos infernos, estavam diagnosticadas com Gripe A, akka, Gripe Suína.

Vocês sabiam que o estado em que vivo e morro de calor todos os dias, Pará, é um dos pioneiros em casos da nova gripe? Até ai tudo bem, morram todos longe de mim, vê se eu ligo? Ligo nada! (brincando eu acho) Mas pela mãe do guarda catatau, o doido vem trabalhar tendo dois mulekes confirmados com gripe suína. EEEEEEEEEPA!!!

Estou em quarentena né. Pois bem hoje vou sair e me divertir, porque, li na internet, que a quarentena é de 10 dias DEPOIS da suposta exposição. Ou seja, só amanhã que começa né? Quem quer sair comigo? hoje pode ser o ultimo dia da minha vida.....

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tirinha

O que acontece quando transmitimos a sinceridade nos quadrinhos infantis?


a)Respeito e admiração
b)Herói Nacional nasce
c)Aumento do nível de compreensão infantil
d)Demissão
e) Todas as alternativas acima




E crianças, sempre lembrem, em caso de ofensas, nuca partam para o confronto físico... sigam sempre a razão dizendo:
"...Não aponte esse dedo sujo para cima de mim."
"Você é um coronel de nada!"
“Eu, coronel? Cangaceiro! Cangaceiro de terceira categoria!"

Fim.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esqueceram de mandar o título.


Sendo minha querida Tia (pista – tem a ver com demolidor) por parte de mãe uma personificação de uma água viva gigante, redonda, grande, gorda, pegajosa, “tentaculosa”, e... deixa pra lá (bem ia dizer gorda de novo, mas pra que enfatizar, eu não tenho a intenção de ferir os sentimentos de ninguém), aprendi uma coisa muito importante, família é no Maximo pai, mãe, irmã e cachorra. Só. Vou te contar a mulher mais parece a Dolores Umbridge, com aqueles risinhos e aqueles gatinhos e aquela caneta que corta mão e de repente..... “Crucio” no cú dos outros! Inclusive no meu.


Pobre do marido naturalista dela, que já abdicou do churrasco de berinjela e uma hora dessas deve ta jantando bife acebolado.

Agora me diz, alguém gosta de um Zé ninguém, que depende de mesada mesmo tendo seus 40 e pouco, bebe que nem um gambá, adora destruir um carrinho de vez em quando, e usa propriedade alheia como a Ilha dos Amores do seu Camões, ficar falando do povo curtindo um verão em salinas que não lavou loca? Me diz? Hein?

De Brutus já basta o Judas né não? Ou seria ao contrário?

Então, tomando como exemplo meu primo eremita, bastardo que, mesmo não falando com ele, amo, Cezarote cara de serrote, que pó sinal ta com uns DVDs meus, decidi mandar todos catarem coco na descida. Não quero saber de ninguém, vão tudo pra p#$@ que p@*£%. Onde já se viu, falando mau do povo a torto e a direita (essa expressão é completamente preconceituosa..... por que não é “à esquerda e à direita”...quem disse que canhoto é torto....eu sou destro e me importo com os tortos.... digo canhotos).

Vou manter contato claro com meu primo moderninho, super descolado, o qual eu adoro sair pra me embebedar, como me divirto... pelo menos até ele ficar bêbado e eu acabar me arrependendo de ter nascido ou nos melhores dias apenas de ter levado ele pra festa, mas mesmo assim andar nas festas olhando para o chão atrás dele é tudo! vamo combinar que o menino arrasa. A claro.... depois a tia água viva diz que a culpa é minha.... mas o minino é louco, o que que eu posso fazer. Amo.

Meus queridos avós pentelhos não têm nada a ver com isso claro, não que eu esteja pensando na herança, mas pobre deles, são chatos. Mas tenho que admitir que até curto um pãozinho com um chá no final da tarde de vez em quando com os dois, me divirto. O Antônio não pode falar nada coitado que a Terezinha já vem da sala praguejando: - Que porra nenhuma seu velho.

O resto é ....Oi?! Só na educação!

Aaaa acho que à torto e à direito não tem nada a ver com destro e canhoto....e sim simplesmente com coisas tortas e direitas, que são não-tortas no fim das contas.... vivendo e aprendendo né, alguém já deve ter me chamado de idiota ou lezo no decorrer desse post, se for você, também não vai se surpreender se eu te disser que não é a primeira vez que escuto isso minino, tirei tudo isso daculá da bunda da minha tia gorda!

Hoje completa 3 meses, vamo que vamo!

Momento Modafoca (sim, eu ainda existo! nao eh fantastico???): sim...eu q postei aki hj...e nao, nao fui eu q escrevi...o umk me mando o texto e a foto e eu, no pc nao bloquiado do estagio, postei tudo. soh q o pobre tapir (ver "tapir" no dicionario) me esquece do principal...qual o maldito titulo?? entao..eis q fica oq ficou...enfim...qual o papo contra os canhotos? torto eh o ca&*@#$! ¬¬ abaixo a ditadura dos destros!!!! soh pq a gnt tem mais facilidade de ter disturbios sociais e mentais e ainda por cima morremos mais cedo!? isso eh um abuso -_-

Fim

Fim