sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Passa o redondo

Isso aconteceu com uma amiga de um amigo meu.

Certa vez, uma jovem voltava serelepe do trabalho em direção a sua humilde residência, estava vestindo um terninho com uma camiseta de mangas compridas, tudo ia bem até então. Foi que, em meio ao vuco-vuco de um metrô, lotado, em São Paulo, ao se pindurar nos ferros (de arara) com sua mão esquerda percebe que alguma coisa não está certa. Só então, quando olha para o pulso percebe.... seu relógio havia sumido. Tomada pelo desespero a jovem olha em volta, para a multidão que dividia o vagão, em busca de seu agressor.

Bem próximo, mas bem próximo mesmo, ela vê um sujeito suspeito, olhando para o nada, cara de quem comeu algo que não gostou, meio fora de moda, fora de forma, cabelo com pontas duplas... logo ela pensa: “É esse o filho-da-puta”. Como uma criminosa, aproxima-se, à surdina, do rapaz que ia distraído na viajem, e com a única arma que possuía no momento, sua caneta esferográfica de cor azul da marca “Bic”, espeta-o e fala, sussurra no pé de seu ouvido: “Me dá o relógio”. Prontamente o cara, nervoso e, no momento, suando como um suíno, passa-lhe o relógio de metal. Ela agarrou o objeto e na primeira estação, saiu correndo.

Seu sangue fervia. A adrenalina era algo que pulsava em suas veias, não conseguia imaginar que havia feito algo como aquele, se sentia uma heroína, ou melhor, uma combatente do crime, não era sempre que um cidadão ia de frente contra um assaltante, reivindicando o que era seu.

Foi então que, ao parar de correr finalmente, ainda dentro da estação, sentiu algo frio percorrendo seu braço esquerdo, deslizando suavemente em direção ao seu pulso. Quando levanta a mão, a mesma em que segurava seu relógio, vê o inesperado.

Seu verdadeiro relógio.

2 comentários:

ModaFoca disse...

HUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUHAU QUEM FOI ESSA CRIATURA?!

GrandeR@O disse...

huahuahuahuahuhauhuahuhuAHAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

PUTA Q PARIUUUUU kralhoooooooo
kralho
quem foi essa doida??

Fim

Fim